13 novembro 2007

Semanas...

Há semanas que nos marcam. Semanas que apenas com o habitual desenrolar das actividades quotidianas e o normal devir da vida, nos fazem pensar e reflectir em certas coisas, desligarmo-nos de outras, dar mais importância a determinados aspectos com que nos deparamos e observar o estado daquilo que nos rodeia.
Será já um prenúncio da aproximação dos ciclos de Saturno?

Semanas normais. Mas cheias. Cheias de muita coisa. Não propriamente afazeres, mas cheias de emoções, boas conversas, passeios, pensamentos, risos, alegrias, simples constatações e reencontros.
Semanas que pelo conjunto das diversas coisas que aconteceram até àquele momento nos fazem pensar na vida, no pouco ou muito que já vivemos… Mas sempre com a mesma sensação: de que o tempo se está a escapar das nossas mãos como areia por entre os dedos.
O que nos leva a pensar que devemos ainda mais aproveitar cada momento que vivemos. Cada segundo. Mesmo o tempo que dormimos. Porque enquanto dormimos, sonhamos. E sonhar é viver.
Mas mais importante que toda esta teoria é pô-la realmente em prática!
De nada nos vale saber que temos de aproveitar a vida ao máximo se quando estamos perante uma oportunidade de o fazer, viramos as costas! Há que reconhecer as oportunidades com que nos deparamos, e não simplesmente ignorá-las. “Então? E a teoria? Esqueceste-te dela quando mais precisas? Depois não te queixes… Mais vale admitir que não a aplicas mesmo.”

Mas não fugindo ao assunto anterior.
Há semanas que nos apercebemos de como estamos perante os amigos, o trabalho, a família, as nossas paixões… perante o que nos rodeia, perante a vida.
Semanas que têm um balanço muito positivo. Por nada em especial concretamente, mas sim pelo conjunto de todas essas pequenas coisas.
Um balanço muito positivo nem que seja pela experiência que adquirimos, conversas que tivémos, decisões que tomámos, ou mesmo por terminarmos a semana num sábado à noite muito descontraidamente a sorrir e dançar, sem preocupações, revendo pessoas que já não víamos há anos, e que durante tanto tempo estiveram ao nosso lado todos os dias.
Semanas que têm sabido bem. Com o grande aliado Sol de Novembro. Semanas que tem contribuído para a minha felicidade, caixinha de dúvidas, quadro de afectos, paixões, etc.
Semanas que têm contribuído para aquilo a que um dia vou chamar “passado”, e hoje chamo “presente”.

Sem comentários: