24 novembro 2007

O Verão já acabou…

O Verão já acabou… e os verdadeiros dias de Outono já começaram…
Apesar de o Verão até se ter prolongado, e os dias de sol e calor terem durado mais do que o habitual… quando eles vão embora, sentimos sempre uma certa nostalgia… como se mesmo assim, ainda tivessem durado pouco.
O sol e o bom tempo estenderam-se até Novembro, pouco a pouco, deslizando por mais um dia e mais outro… que mais pareciam ir durar para sempre…
Mas bruscamente foram traídos por vento e uma temperatura que desceu rapidamente, da qual os mais apaixonados pelo calor não estavam à espera.
Os dias de Outono chegaram, ao fim de algum tempo, e já atrasados. Mas chegaram. Regressaram em força! Vigorosos na sua afirmação!
Mas com eles também outras coisas boas vieram… É nestes dias mais frios em que apetece ficar na caminha de manhã a gozar o conforto do quentinho saboroso dos lençóis.
Sabe bem estar no sofá coberto com uma manta, em frente à lareira a beber chá quente e a ler um livro.
E mesmo os dias de chuva, apesar de às vezes incomodativos, podem-nos trazer belos passeios a dois debaixo de um chapéu…
É uma altura do ano em que sabe bem estar confortável e no quentinho, no abrigado do agreste.
São dias propícios ao encontro com as pessoas com quem gostamos de conversar… o frio e o vento que se fazem sentir lá fora, remetem para um ambiente acolhedor, com um chá e conversas que aquecem a alma. Estamos mais virados para o interior, para o diálogo e valorização da companhia, dos carinhos, dos afectos.

E assim foi o meu dia. Um daqueles dias longos em que já se fez tanta coisa que parece que já duram há anos.
Apesar de chuvoso, logo de manhã me deparei com um maravilhoso arco-íris que me esperava à janela.
E apesar de ter ido estagiar para o local habitual às quartas-feiras, pelo facto de até gostar do trabalho a desenvolver, e de ter sido diferente, tanto ao nível do espaço como das pessoas… fez com que eu começasse a ver as coisas de outro ponto de vista, a apreciar a sua verdadeira essência, a beleza que existe escondida por detrás delas… E mais importante ainda, o facto de a poder partilhar com alguém que divide os mesmos gostos e interesses que eu… E de esse alguém estar sempre ali… e aqui dentro…

E mesmo num final de tarde, tal como aconteceu logo ao começar o dia, brota ao longe no meio da multidão de rostos desconhecidos, um sorriso que nos é familiar… e que no meio de tantos pelos quais passamos, é apenas aquele que nos aquece o coração…

1 comentário:

Anónimo disse...

Enqt ia lendo o post foi-me dando vontade de comentar algs coisas... se os posts fossem comentados paragrafo a paragrafo, tal cm sublinhamos os textos q lemos mt teria pa comentar... entretanto li o post td e o q tinha para comentar ao princípio foi indo embora... e agr nem sei que comente... só sei q o Outono tb é bom... td é bom qnd fazemos o q gostamos e estamos c quem gostamos... qnd estamos tds juntos e o alg coisa nos enche o coração...