25 janeiro 2008

Dias que passam...

Sinto-me cansada… desgastada… totalmente consumida...
Passam os dias, passam as semanas, e o q em mim acumulo é cansaço, fruto do esforço dispendido em trabalhos, de horas e horas em frente ao computador…
Gosto do que faço. Isso é, sem dúvida, um ponto assente.
No entanto, às vezes o cansaço é tão grande que quase nem consigo apreciar como gostaria, aquilo que estou a fazer…
O facto de a pressão do tempo ser tão grande, e de exigirem de nós, às vezes mais do que é humano, leva a uma saturação tal, que chega a uma altura, já é muito difícil de a contrariar…
Já tenho saudades dos pequenos passeios após as aulas… das idas ao Miradouro de Santa Catarina… do passeio de 28 há muito prometido… de ir para Belém passear junto ao rio... dos lanches no Alexandro Nannini…
Tantas coisas que já ao tempo que não faço, em prol de obrigações que me extenuam… me sugam as forças por completo…
Isto tudo ainda a juntar com a imagem desconhecida do futuro próximo que aí se avizinha... o que agrava a ansiedade, por mais que me tente apenas concentrar no presente.
O corpo já cansado, poucas horas de sono, muito trabalho ainda a fazer, horários a cumprir… todo um conjunto de coisas que acumuladas, chega a um ponto que só apetece desistir de tudo!
E a única coisa que dá vontade é enfiar-me no meio dos lençóis e sonhar para bem longe daqui…

1 comentário:

Anónimo disse...

sonha sonha sonha talvez seja mesmo o melhor... sonha...