19 março 2009

Dia do Pai :-)


Hoje é dia do Pai :)
Não é feriado, não é um dia propriamente festivo, nem conduz a comemorações de escala planetária como o Natal ou o Ano Novo. Mas talvez sejam estes dias que no fundo têm muito mais significado para as pessoas, do que os feriados onde se comemoram coisas religiosas, que muitas vezes nem sabemos exactamente bem porque é que existem!
Hoje é só dia do Pai. A palavra é pequenina, mas grandiosa. Pequenas letras que significam grandes pessoas. Porque na verdades todos nós as temos.

Será que pelo menos por um dia sabemos dar valor a estas pequenas grandes coisas da vida? Coisas que realmente importam, em detrimento de futilidades infantis e mesquinhas?
Porque muitas das coisas que infelizmente hoje em dia grande parte das pessoas se importa, têm invariavelmente um cariz obsessivamente material, e as coisas que realmente importam na vida são frequentemente ignoradas, de tal modo que "já é hábito".

Em vez do comum acto de dar dinheiro para receber um objecto (que não passa disso mesmo, de um mero objecto!)... que tal darmos um pouco mais de afecto para receber um pouco mais de carinho?
Porque no fundo, todos temos na vida coisas pequenas e coisas grandes, mas essas são apenas as passageiras... porque as pequenas grandes coisas da nossa existência, são para toda a vida...

Feliz Dia do Pai :)


1 comentário:

Anónimo disse...

É por essas q qnd começou o dia do pai, fui acordar o meu, pa ele ver q dou carinho... mas acho q ele preferia ter continuado a dormir vergonh