01 fevereiro 2009

Tenho saudades...


Tenho saudades de vestir roupa de Verão, leve... de subir às árvores... daquele sol de Junho do meu oitavo ano de escola... daquelas férias da Páscoa que já lá vão há tanto tempo, aquele espírito de grupo, estarmos juntos...
Tenho saudades de coisas pequenas e simples... de estar na esplanada ao sol de Verão a beber um refresco e a ver o horizonte de mar... das longas viagens de carro, e das pessoas com quem ia...
Tenho saudades de adormecer numa cama de baloiço ao sol... daquelas tardes nas escadinhas da Madeira Torres... daquelas tardes de Verão, onde parecia que o Verão não tinha fim...
Tenho saudades da tarde de 11 de Abril de 2006... do jantar de 17 de Maio de 2008...
Tenho saudades de sentar num miradouro a ver a paisagem... da esplanada do cafézinho do CCB... de ver o pôr do sol, sentada numa falésia em Porto Côvo... de ver o céu estrelado à noite...
Tenho saudades de tantas coisas e de tantas pessoas... e saudades de estar longe do mundo...
Saudades de tudo e de nada.
Amei tudo. Mas ao mesmo tempo não queria que nada voltasse.

Embora estejamos nos mesmos sítios, basta as pessoas serem diferentes, que todo o contexto muda e já nada faz sentido.
Há sítios que continuam lá, mas simplesmente deixam de existir.
Tudo passa a ser outra coisa.
Já nada é mais o que era. Já nada é mais o que foi.
Embora tudo continue a ser o que é.


Sem comentários: