24 maio 2008

Obsessões...

É tão bom viver levemente… estar com as pessoas de quem gostamos, aproveitar o tempo que temos para estar com elas e fazer o que gostamos… que pode ser até uma simples conversa!

É tão bom não ter ninguém a chatear… bem, quando tenho também “desligo” dessa pessoa, para não me chatear… não estou para perder o meu tempo com quem não me apetece estar nem ouvir!

A vida é tão curta que às vezes é difícil perceber como certas pessoas têm prazer e conseguem manter guerras e lutas acesas com outras pessoas…

Enfim… é não ter mesmo nada para fazer!

É tão bom viver levemente… pensar nas coisas boas da vida… há tantas! Se formos a ver bem, encontramos coisas que gostamos em cada esquina! É uma questão de estarmos alerta!

Há tanta coisa com que nos podemos entreter! E não é entreter para preencher o tempo, porque este é bem escasso… é mesmo porque gostamos de fazer essas coisas e descobrimos que há mais uma série delas que também nos agradam fazer!

Quando estamos entretidos com as nossas coisinhas e a fazer o que gostamos, somos tão felizes! E é tão horrível alguém dizer que está em X sítio para “passar o tempo”! Deve ser das coisas que me faz mais impressão ouvir! “Passar o tempo”! Ou “queimar tempo”! Ele já é tão pouco!

O problema de muitas pessoas e que as faz caírem em tédio é não arranjarem nem descobrirem nada para fazer! E ficam fixadas em X! Para elas a única meta é X!

Acham que só se põem entreter com isso! Que não há nada mais para fazer! Porque X é a ocupação standard. E como não a têm queixam-se… apenas referem as suas vidas em relação a isso.

É como que uma obsessão!

Se não tivessem isso como referência, certamente que não seriam assim tão obsessivos com apenas uma só coisa, que afinal nem nunca experimentaram!

E queixam-se continuamente… e continuam sem arranjar X e não tentam descobrir, nem se apercebem da enorme quantidade de coisas que o mundo à sua volta tem para lhes oferecer… algumas tão melhores que X…

Não… continuam fixamente obcecadas e a lamentar-se por apenas uma só coisa… Mas por essa sua forma de estar e de agir… nunca conseguirão alcançar, nem obter essa coisa pela qual são obcecadas…

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo completamente, totalmente... é mm vdd...