01 maio 2011

Alta Costura...


No tecido da história familiar, as mãos da minha mãe reforçaram as costuras para nos protegerem de qualquer empurrão da vida.

Uniram com um alinhavo as partes do molde sem esquecer que cada uma é diferente da outra e que juntas fazem um todo como a família…

Fizeram bainhas para que pudéssemos crescer, para que não nos ficassem curtos os ideais…

Remendaram os estragos para voltarmos a usar o coração sem fiapos de ressentimentos …

Juntaram retalhos para que tivéssemos uma manta única que nos cobrisse…

Seguraram presilhas e botões para que estivéssemos unidos e não perdêssemos a esperança …

Aplicaram elásticos para nos podermos adaptar folgadamente às mudanças exigidas pelos anos…

Bordaram maravilhas para que a vida nos surpreendesse com as suas contínuas dádivas de beleza…

Coseram bolsos para guardar neles as moedas valiosas das melhores recordações e da minha identidade…

As mãos da minha mãe, quando estavam quietas, zelavam os meus sonhos para que alimentassem os meus ideais com o pó das suas estrelas…

As mãos da minha mãe seguraram-me com linhas mágicas, quando entrava na vida… para começar a vesti-la!

As mãos de minha mãe nunca abandonaram o seu trabalho… e sei muito bem que hoje, onde estiverem, estão sempre comigo…


Feliz Dia da Mãe :)



Sem comentários: